Namorar faz bem para a saúde

Namorar tem o poder de alegrar a vida, prevenir doenças e levar benefícios físicos e psicológicos para quem ama. Como em nosso corpo tudo está conectado, um relacionamento saudável é capaz de proporcionar bons reflexos ao organismo, assim como um relacionamento ruim pode propiciar diversos conflitos à mente e ao corpo.
Benefícios do amor à saúde
- Diminuição do estresse, devido a liberação de ocitocina;
- Níveis de ansiedade caem e os riscos à doenças como depressão diminuem;
- Estabilização da pressão arterial em níveis considerados saudáveis;
- Sensações de relaxamento, prazer e melhoria do humor constantes;
- Menor risco de mortalidade cardiovascular;
- Diminuição dos biomarcadores inflamatórios;
- Aumento da imunidade;
- Melhora do sono
O amor não tem idade
Nutrir bons sentimentos e dividir uma intimidade com outra pessoa é o melhor remédio para evitar problemas de saúde. Idosos que estão em um relacionamento sentem-se mais dispostos em suas atividades do dia a dia e possuem mais facilidade em manter uma vida social ativa. Além disso, o amor na terceira idade proporciona bem-estar e autoestima elevada.
Ter uma companhia ajuda a encher os dias de alegria em qualquer idade!
Vida amorosa e deficiência auditiva
O amor não tem idade e também não tem barreiras! A vida amorosa das pessoas com deficiência auditiva é igual à das que ouvem, com alguns cuidados que devem ser tomados por ambas as partes.
Cuidados com o parceiro que possui deficiência auditiva
- Aprenda tudo o que puder sobre deficiência auditiva;
- Articule bem os lábios enquanto estiver falando;
- Descubra o modo correto de chamar seu (sua) namorado (a) antes de iniciar um diálogo – a forma como ele (a) prefere – como com a voz mais alta, um toque no braço, uma troca de olhares;
- Comece a aprender a ler lábios e a Língua Brasileira de Sinais (Libras), caso o seu (sua) namorado (a) utilize essa forma de comunicação;
- Eduque seus amigos e sua família;
- Saiba quais programas não são legais para ele (ela);
- Busque acessibilidade.
Para continuar vendo os nossos conteúdos, é só seguir o Blog Sons da Vida e nosso Instagram. Se tiver alguma dúvida, entre em contato com a gente.