27 de agosto de 2020

Deficiência Auditiva x Pandemia

A pandemia chegou de surpresa e mudou a vida de muita gente. O isolamento social e o uso obrigatório das máscaras se tornou realidade em nosso […]
18 de agosto de 2020

Tecnologia a favor da educação de deficientes auditivos

O avanço da tecnologia tem auxiliado cada vez mais deficientes auditivos. Isso porque atualmente existem opções de aparelhos capazes de ajudar crianças, adolescentes e adultos dentro de uma sala de aula.
13 de agosto de 2020

Educação inclusiva para deficientes auditivos

Infelizmente a inclusão de crianças com deficiência auditiva em sala de aula regular é um tema muito discutido, polêmico e bastante preocupante. Apesar de não ser aceito por todos, é importante frisar que a educação é um direito humano fundamental.
11 de agosto de 2020

TV e audição: qual a relação?

Você conhece alguma pessoa que só consegue assistir televisão no volume mais alto? Então, ela pode ter algum problema de audição. Muita gente acaba achando mais fácil ignorar os sintomas de perda auditiva e colocam na cabeça que aquilo é apenas um distúrbio temporário ou algo comum.
4 de agosto de 2020

RemoteCare™ – Conheça essa tecnologia!

Você é usuário de aparelhos auditivos Oticon e gosta de tecnologia? Então, precisa conhecer o aplicativo RemoteCare, que oferece mais segurança, conforto e praticidade!
21 de julho de 2020

Cuidado especial na higienização do seu aparelho auditivo

Higienizar o aparelho auditivo é uma tarefa muito importante e que deve ser tratada com ainda mais cuidado em tempos de coronavírus. Antes de manusear o […]
16 de julho de 2020

Aparelhos auditivos infantis

Aproximadamente 1,9% das crianças têm dificuldades auditivas, mas segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), 60% dos casos em crianças menores de 15 anos podem ser […]
14 de julho de 2020

A audição do feto

Os bebês começam a ouvir quando ainda estão na barriga das mamães! Na 13ª semana de gestação, o feto percebe os sons pela vibração na pele. Por volta da 17ª semana, consegue ouvir um pouco do que se passa dentro e fora do corpo da mãe. Na 20ª semana, consegue distinguir a voz materna.
28 de abril de 2020

O QUE A AUDIÇÃO TEM A VER COM A EMOÇÃO?

Já parou para pensar como seria sua vida sem a audição?