Cuide bem do seu aparelho auditivo no verão

A época mais quente do ano está chegando! Além dos cuidados e alertas com a proteção solar, também vale a pena prestar atenção aos ouvidos, que são mais sensíveis em relação à entrada de água, e aos aparelhos auditivos.
Durante o verão, as precauções com a higienização diária e a não exposição solar extrema são muito bem-vindas e podem ajudar a manter as próteses por mais tempo.
Cuidados com os ouvidos no verão
- Enxugar os ouvidos sempre com toalha limpa;
- Evitar exposição prolongada do contato com a água;
- Não usar fones de ouvido intra-auriculares em excesso;
- Quando resfriado ou gripado, usar soro fisiológico para lavar as narinas várias vezes ao dia;
- Ao qualquer sinal mínimo de desconforto, procurar uma avaliação de um otorrinolaringologista para tratar e evitar problemas mais graves.
Cuidados com o aparelho auditivo ao ter contato com a água
- Desligue o aparelho imediatamente;
- Remova a bateria e seque-a com cuidado;
- Agite o aparelho para remover todo acúmulo de água possível;
- De preferência, tenha sempre à mão um desumidificador para retirar toda a umidade.
- Enquanto estiver curtindo os dias de calor, é importante não deixar os aparelhos à exposição solar extrema e sempre limpá-los com um pano macio, para remover a umidade e evitar que o seu funcionamento seja afetado.
Mantenha os aparelhos auditivos em ambientes frescos
Evite deixar o dispositivo exposto em lugares de calor extremo e a radiação solar, já que o excesso de calor pode danificá-lo. Não guarde em carros e mantenha sempre longe de radiadores. Em locais de praia, é importante ter um lugar seco e seguro para guardá-los.
É importante frisar que aparelho auditivo não combina com suor. O suor em excesso infiltra no aparelho e danifica as suas funcionalidades. Para evitar o problema, hoje em dia, o mercado disponibiliza capinhas para aparelhos auditivos que evitam o contato direto com o suor, aumentando, assim, a vida útil do aparelho.
Gostou do artigo de hoje? Para continuar vendo conteúdos como esse, é só seguir o Blog Sons da Vida e nosso Instagram. Se tiver alguma dúvida, entre em contato com a gente.