Os aparelhos auditivos são como os óculos para os que têm alguma dificuldade visual, é uma questão única e exclusivamente de diferenças. Aliás, todos somos diferentes, todos temos peculiaridades, sentidos mais ou menos desenvolvidos. Isso não torna ninguém mais ou menos inteligente, nem mais ou menos genial. Alguns dos maiores gênios da história, por exemplo, tinham a audição comprometida de certo modo:
Por incrível que pareça, um dos músicos mais geniais da história teve sérios problemas de audição, ainda assim compôs inúmeras sinfonias.
Inventor da luz elétrica, dono de mais de 132 patentes, foi deficiente auditivo desde a infância e ficou completamente surdo na adolescência.
O ex-presidente dos EUA faz uso de aparelho auditivo por anos, sem nenhum preconceito ou vergonha.
O ex ator e ex-presidente dos EUA, o falecido Reagan também tinha problemas auditivos.
Famoso escritor irlandês do século XVIII, ficou famoso por escrever as Viagens de Gulliver.
O inventor do telefone, teve problemas de audição durante a vida. Além disso, sua mãe era surda. Ele dedicou grande parte de sua vida à facilitar a vida dos deficientes auditivos.
O grande pintor espanhol do século XVIII, conhecido com Shakespeare do pincel, também teve problemas de audição.
Interpretado por Leonardo di Caprio no filme “o Aviador” , esse aviador, engenheiro e empresário de sucesso conviveu toda a vida com problemas de audição.
O grande arquiteto Niemeyer foi deficiente auditivo.
Foi miss EUA em 1995. A primeira miss na história dos EUA com deficiência.