A tradição vem, principalmente, lá dos países do Hemisfério Norte. É porque lá a primavera tem início em maio, e como é a estação das flores e das colheitas, nada mais justo do que aproveitar o cenário natural, presente durante todo o mês, para se casar. Essa mesma ligação com as flores e a feminilidade fez com que maio, além de mês das noivas, também fosse considerado o mês das mães e de Maria.
E já que o amor não tem idade o vestido branco, a cerimônia do casamento e o traje dos noivos estão liberados a todos. Mais maduras, as noivas da terceira idade talvez não fiquem tão ansiosas para o grande dia, mas a preocupação em acertar na escolha do visual para encher os olhos do parceiro e dos convidados continua existindo.
Assim como os sonhos não têm prazo de validade, não há idade para decidir juntar as escovas de dente e organizar uma bela cerimônia de casamento, basta harmonizar todos os elementos para ter um dia perfeito.
Veja algumas dicas para não errar no vestido, afinal escolher o vestido de noiva é um dos momentos mais marcantes dos preparativos do casamento, é o detalhe favorito de se escolher, seja no primeiro, segundo ou terceiro casamento, o vestido precisa valorizar as suas preferências, e fazer com que você se sinta maravilhosa em seu grande dia.
Comece pesquisando e se inspirando em modelos de vestidos de noiva de sua preferência. Fique atenta as principais novidades e tendências para noivas, além de saber também qual o modelo de vestido perfeito para o seu corpo.
É muito importante resolver o vestido de noiva com bastante antecedência. Para definir o modelo sugerimos pelo menos seis meses antes do casamento.
Antes de ir até a loja de vestidos, decida entre comprar um modelo de vestido pronto ou fazer um modelo sob medida. Neste caso, escolha um bom profissional.