Lidar com o envelhecimento faz parte da vida. Ao longo dos anos, a pele ganha rugas, os cabelos branqueiam, o corpo começa a ficar mais cansado e as células param de se renovar.
Felizmente, é possível encarar esse processo com saúde e disposição, mantendo a vitalidade da mente e a juventude da alma. Basta adotar um estilo de vida saudável com hábitos naturais e revigorantes.
Perda auditiva na terceira idade
A perda auditiva pela idade é mais comum do que se imagina. O desgaste natural do ouvido acontece por diversos motivos – exposição constante a ruídos, predisposição genética ou fatores externos – por isso, o número de pessoas com perda auditiva aumenta gradualmente conforme a idade avança.
Depressão e perda auditiva
A incapacidade auditiva pode levar ao isolamento social, principalmente em idosos, e em casos mais graves até depressão. Isso porque a pessoa com perda auditiva pode se sentir incapaz e passar por situações constrangedoras. Além de melhorar a audição, a reabilitação auditiva também afeta no aspecto emocional.
Sintomas frequentes da perda auditiva
Aparelhos auditivos
Atualmente existem diversos modelos de aparelhos auditivos no mercado. Os da Telex são exemplos disso! Eles oferecem uma gama de produtos que atendem diferentes necessidades, são mais eficientes, discretos e ergonômicos.
A tecnologia atual oferece muitos meios para o deficiente auditivo conviver muito bem com a sua deficiência. O ideal é sempre acompanhar a evolução com um especialista e abrir as oportunidades e as soluções presentes no mercado.
Gostou do artigo de hoje? Para continuar vendo conteúdos como esse, é só seguir o Blog Sons da Vida e nosso Instagram. Se tiver alguma dúvida, entre em contato com a gente.