Praticar atividades físicas diariamente ou mais de três vezes por semana é uma ótima maneira de manter um estilo de vida saudável, traz diversos benefícios para a saúde e para a autoestima e também facilita a socialização e a redução do estresse. Deficientes auditivos que utilizam aparelhos auditivos podem aproveitar os momentos de movimento com seus dispositivos sem nenhum problema.
Aparelho auditivo e atividade esportiva combinam
O aparelho auditivo faz parte do seu dia a dia, facilitando a sua compreensão e tornando todas as experiências ainda mais completas. Ele permite que você escute sons importantes durante a prática de esportes como as instruções do técnico durante um jogo de futebol ou basquete, por exemplo. Além disso, o aparelho auditivo ajuda a manter o equilíbrio, que é essencial para a sua segurança.
Cuidados com o aparelho auditivo
É necessário tomar alguns cuidados durante a prática da atividade física para não perder, quebrar ou estragar o seu aparelho auditivo.
Cuidado ao nadar!
A única contraindicação é nadar com o seu aparelho auditivo. Se o usuário pratica natação ou hidroginástica, o ideal é tirar o aparelho auditivo e colocá-lo apenas depois da prática. Isso porque os aparelhos têm um IP de proteção que permite apenas receber umidade ou gotas de águas, mas não mergulhar.
Conheça as Surdolimpíadas
Os deficientes auditivos estão cada vez mais presentes no esporte e existe um comitê próprio para eles. O Comitê Internacional de Desportos de Surdos, ICSD, organiza de quatro em quatro anos, tanto os Jogos Surdolímpicos (um ano após as Olimpíadas) quanto os Jogos Surdolímpicos de Inverno (um ano antes das Olimpíadas).
Gostou do conteúdo de hoje? Continue acompanhando o Blog Sons da Vida e nosso Instagram para ver mais.