Um beijo pode demonstrar carinho e amor, mas também pode prejudicar muito a sua audição. O conhecido “beijo da morte auditiva”, pode causar uma grande pressão no tímpano, ao empurrar a corrente de ar para os ossículos no ouvido. As turbulências causadas no fluído da cóclea ou no ouvido interno pode levar a uma perda auditiva permanente.
Com um beijo no ouvido, há também o risco de causar rompimento da membrana do tímpano ou causar uma surdez temporária. Esse tipo de lesão, causada pela variação da pressão atmosférica, é chamada de barotrauma.
Professor de audiologia em Nova York já identificou mais de 30 pessoas que tiveram perda da audição devido ao beijo no ouvido
Um dos pacientes do professor Levi Reiter contou à televisão americana NBC que quando ganhou um beijo na orelha a sensação foi como se tivesse levado uma bolada no ouvido. Ele começou a ouvir zumbidos e escutar tudo abafado. Depois desse episódio, o paciente passou a fazer uso de aparelhos auditivos.
Beijar o ouvido de bebê ou crianças é ainda mais perigoso
Os canais auditivos dos bebês e das crianças são menores e mais sensíveis nesse estágio da vida, um beijo no ouvido pode ter um impacto muito maior neles do que em adultos.
Por isso, tenha muito cuidado!
Gostou do artigo de hoje? Para continuar vendo conteúdos como esse, é só seguir o Blog Sons da Vida e nosso Instagram. Se tiver alguma dúvida, entre em contato com a gente.
Referência