Com onze cidades-sede, a Rússia é anfitriã da competição pela primeira vez. O campeonato será disputado entre 14 de junho e 15 de julho.
A edição de 2018 é a primeira realizada no Leste Europeu e a décima primeira realizada na Europa, depois de a Alemanha ter sediado o torneio pela última vez no continente em 2006.
Além das informações acima, vocês conhecem alguma novidade sobre a copa de 2018?
Veja, abaixo, algumas curiosidades sobre o torneio na Rússia:
- Esta será a primeira vez que o país sediará a Copa da FIFA.
- A logo da Copa transformou a taça em uma matriosca, aquela boneca tradicional russa que é um dos símbolos do país.
- O mascote oficial é o lobo Wolf Zabivaka, desenhado pela estudante Ekaterina Bocharova.
- Serão 32 países que disputarão a taça de campeão mundial de futebol em 2018, sendo 14 seleções da Europa, 5 da Ásia, 5 da África e 8 das Américas.
- A Copa será disputada em 11 cidades: Moscou, Ecaterimburgo, Samara, Saransk, Cazã, Sochi, Kaliningrado, Volgogrado, São Petersburgo, Níji Novgorod e Rostov do Don.
- A maioria dos estádios foi construída especialmente para o torneio, o que deve garantir uma tecnologia de ponta na competição.
- Para a Copa, a Rússia abriu mão do visto de turista e os visitantes precisam apresentar apenas os bilhetes dos jogos e documentos pessoais.
- Além das partidas de futebol, os turistas também poderão visitar o FIFA Fan Fests, eventos especiais organizados pela FIFA.
- Cerca de 20 mil voluntários estarão ajudando no processo de gerenciamento e hospedagem.
- Música oficial: “Live It Up” composta por Dj Diplo e interpretada por Will Smith, Nicky Jam e Era Istrefi.
Gostou de saber dos fatos mais importantes sobre a Copa do Mundo na Rússia? Pois é, a FIFA escolheu a Rússia por causa do aumento do interesse da população russa no futebol e a migração de jogadores estrangeiros para o país.
Deixe uma resposta
Comentarário(s)