O dia dos namorados já passou, namorar é simplesmente tudo de bom o ano todo! A gente só descobre o real valor de uma parceria, quando se dá a chance de dividir a vida de verdade com outra pessoa.
Ter alguém que nos ama é excelente e nos faz sentir automaticamente mais felizes, mas namorar vale a pena por muitos outros motivos
O contato afetivo com alguém envolve uma “explosão” de hormônios causadores das sensações de prazer e felicidade. Além disso, amar e ser amado nos faz mudar a rotina para melhor. Ficamos mais preocupados em manter uma boa aparência, comemos melhor, e tendemos a ver o mundo de uma maneira mais positiva.
Ao se relacionar afetivamente, a pessoa experimenta novas sensações, ganha um novo sentido de vida e se sente mais feliz, diminuindo as chances de desenvolver doenças.
Mesmo que seja a retomada de um antigo amor, como por exemplo namorar o ex-marido ou a ex-esposa, a volta do namoro pode ser a salvação do relacionamento, pois dá liberdade de estabelecer relações quando ambos tiverem a vontade, preservando a individualidade do casal.
Além disso, para alguns casais é o cotidiano que tira o “glamour”da relação. Ver o parceiro(a) com aquele moletom surrado, cabelo despenteado e chinelo é encarado por eles como algo que tira o encanto da relação.
Paquerar e viver um grande amor não é só uma exclusividade de adolescentes e jovens adultos, as pessoas da melhor idade também estão redescobrindo os prazeres da afetividade.
O namoro contribui para o resgate da própria vaidade, muitas vezes perdida com o passar de anos, e a vontade de cuidar mais do corpo e da saúde. Isso aumenta a autoestima e melhora a qualidade de vida dessas pessoas.
Por fim, o melhor de namorar é ter alguém que te vê de uma forma diferente das outras pessoas, conhece um lado seu que alguns nem sabem que existe e, apesar de saber dos seus defeitos, também percebe e reconhece suas inúmeras qualidades.