Com a pandemia, as compras online ficaram ainda mais presente em nossas vidas. Pode-se comprar uma série de coisas, que vão de roupas, tênis e maquiagem até geladeiras, fogões e televisores. Até para fazer compras no supermercado, você não precisa sair de casa. Porém, alguns produtos seguem restritos à essa venda na internet, como os aparelhos auditivos.
Como é um produto de saúde regulamentado, que necessita ter registro junto à Anvisa, o comércio online não é permitido.
Ao contrário do que possa parecer, os aparelhos vendidos online são, na verdade, amplificadores de som. A principal diferença é que eles possuem uma potência muito inferior, não funcionam para quem possui algum grau de surdez e não passam por um profissional especializado e capacitado.
Os amplificadores de som devem ser utilizados por pessoas que não possuem deficiência, pois como o próprio nome diz, eles servem somente para amplificar sons no ambiente por diferentes motivos, mas nunca por causa da dificuldade de ouvir bem.
Como eles não têm procedência, podem prejudicar ainda mais sua audição. Além disso, esses produtos não são indicados por nenhum especialista da área, como fonoaudiólogos e otorrinolaringologistas.
Lembre-se que o barato pode sair muito caro!
Nos primeiros sinais, agende uma consulta para diagnosticar o problema de audição através de exames e avaliações. Hoje em dia existem diversos aparelhos auditivos que irão atender suas necessidades. Na Telex MG, os aparelhos oferecem tecnologias inovadoras, com designers modernos e melhores experiências para os usuários.
O produto ideal pode ainda ser discreto e ter fácil adaptação. Também são encontrados dispositivos para os mais variados orçamentos.
Se encontrar em algum site, como o Mercado Livre, “aparelhos auditivos” à venda, não caia nessa cilada. Lembre-se que eles não podem ser vendidos online.
Para se manter bem informado sobre tudo o que está relacionado a sua saúde auditiva, não deixe de acompanhar o Blog Sons da Vida.