Ao ver o mundo das celebridades nas revistas e canais de TV, muitas pessoas nem sequer imaginam que elas possam ter alguma limitação física. Afinal, a mídia sempre mostra o lado belo, próspero e bem-sucedido dos famosos.
Mas a verdade é que esse “conto de fadas” nem sempre é real. Além de lidarem com os problemas cotidianos, várias celebridades também possuem deficiência auditiva. E esta limitação nunca foi um empecilho para construírem uma carreira brilhante.
Conheça, a seguir, 7 famosos que tiveram perda auditiva e não se deixaram abater por isso:
A atriz hollywoodiana, que ganhou o Oscar por sua atuação em Monster’s Ball, perdeu 80% da audição em seu ouvido esquerdo. De acordo com declarações em entrevistas, a surdez parcial foi causada por violência doméstica. No início dos anos 90, ela foi brutalmente agredida por seu ex-marido e os golpes afetaram sua capacidade de ouvir.
O icônico ator perdeu 60% de sua audição no ouvido esquerdo. O problema foi causado por uma forte infecção durante as gravações do filme All is Lost em 2014.
Famosa por sua interpretação em “O Silêncio dos Inocentes” e outros trabalhos cinematográficos, Jodie Foster usa aparelhos auditivos e vive em harmonia com sua deficiência. Inclusive, quando é fotografada com o acessório, a atriz sempre esbanja beleza e autoconfiança.
O ator e diretor estadunidense é surdo do ouvido direito desde quando nasceu. Conforme relatou em entrevistas, ele sente dificuldades de permanecer em ambientes barulhentos. Apesar disso, ele realiza diferentes obras cinematográficas com grande mestria.
A jovem estrela da série Stranger Things também sofre de perda auditiva. Em entrevista à revista Variety, a atriz contou que tem surdez total em um dos ouvidos.
O ex- presidente dos Estados Unidos tem déficit de audição nos dois ouvidos. De acordo com o diagnóstico médico, Bill Clinton não consegue escutar frequências de sons agudos e precisa utilizar aparelhos auditivos intracanal para atenuar o problema.
O excêntrico vocalista da banda Black Sabbath ficou parcialmente surdo depois de quatro décadas dedicando-se ao rock metal. De acordo com fontes próximas ao cantor, sua perda auditiva atingiu de forma considerável nos dois ouvidos.
As celebridades citadas acima provam que a surdez não escolhe raça, gênero ou classe social. Se você tem deficiência auditiva, escolha vencer sua limitação e trilhar uma jornada de sucesso!