10 lugares para fazer turismo na terceira idade

Tantos anos de dedicação à família e ao trabalho merecem ser recompensados e nada melhor do que aproveitar a melhor idade conhecendo os melhores destinos. A terceira idade tem impulsionado a economia e, atentos a essa realidade, o setor de turismo também tem aprimorado ofertas, criado incentivos e se profissionalizado para atender às necessidades e oferecer os cuidados que esses clientes especiais merecem. Conheça 10 lugares para conhecer nessa fase da vida!
1 – Águas de Lindoia (SP)
Conhecida pelos balneários de águas termais, paisagem serrana e ar puro.
2 – Caldas Novas (GO)
Possui o maior complexo hoteleiro do Centro Oeste. As águas quentes podem chegar aos 51ºC e possuem propriedades relaxantes e terapêuticas.
3 – Serra Negra (SP)
Famosa pela produção de malhas, abriga feiras de artesanato e inúmeras lojas de roupas.
4 – Cidades históricas (MG)
Para os católicos, é emocionante visitar as diversas igrejas banhadas a ouro e decoradas com obras de grandes artistas, como Aleijadinho. O ideal é contratar os serviços de uma van para a locomoção.
5 – Fortaleza (CE)
As águas quentes do mar, o artesanato e as opções de diversão de uma cidade grande são os seus principais atrativos.
6 – Roteiro dos Vinhos (RS)
Nas cidades de Flores da Cunha e Nova Pádua, o turista conhece as vinícolas e os vinhedos, degusta vinhos elaborados e pode fazer cursos de viticultura.
7 – Holambra (SP)
Conhecida como Cidade das Flores, a colônia de holandeses oferece passeios em parques, bairros com arquitetura europeia e restaurantes de culinária holandesa.
8 – Natal (RN)
Praias paradisíacas, passeios de dromedário ou de bugue pelas dunas e infraestrutura. Tudo isso em um uma das praias mais bonitas do Nordeste.
9 – Socorro (SP)
A tranquila cidade conta com uma feira permanente de malhas e de artesanato, além de atividades ecológicas, como trilhas e caminhadas leves.
10 – Portugal
A História bem preservada do país e a facilidade na comunicação, por falarmos a mesma língua, é um convite aos brasileiros a descobrir suas raízes europeias.