Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), atualmente, 466 milhões de pessoas no mundo sofrem com algum problema auditivo. No Brasil, segundo um estudo feito pelo Instituto Locomotiva, 10,7 milhões de pessoas possuem alguma deficiência auditiva, sendo que 2,3 milhões têm deficiência severa (surdez). Das pessoas com deficiência auditiva, 9% já nasceram com essa condição e 91% adquiriu ao longo da vida – sendo que metade foi antes dos 50 anos.
Muitos desses casos podem ser amenizados com a ajuda dos aparelhos auditivos, que atualmente são muito menores e mais inteligentes do que nunca. Os aparelhos auditivos atuais não apenas tornam os sons mais altos, eles estão equipados com tecnologia que ajuda a direcionar os sons que precisa e deseja ouvir, tornando esses sons mais proeminentes do que outros sons de fundo.
Tecnologia BrainHearing™
Os aparelhos auditivos da Telex possuem a tecnologia BrainHearing™, que facilita a audição em ambientes desafiadores. Ela combina 4 características audiológicas que trabalham em conjunto.
Soluções FM Amigo
O FM Amigo tem como função principal captar a voz do professor e enviar diretamente para o receptor que está acoplado no aparelho auditivo da criança. Com este acesso direto a voz, as crianças podem usar sua energia não apenas para tentar ouvir, mas para compreender o que está sendo dito. Confira os benefícios:
Aplicativo criado na UFPB quer facilitar diagnóstico de zumbido
Por meio do aplicativo, haverá benefícios para os usuários diante da possibilidade de direcionamento e de adequações de acordo com as queixas, as características e os sintomas deles. Isso beneficiará os pacientes, fazendo com que sejam encaminhados aos respectivos profissionais para uma avaliação mais detalhada, em qualquer lugar onde esteja usando o aplicativo. Além de receber dicas e orientações sobre o zumbido no momento do uso.
Gostou do conteúdo de hoje? Siga-nos no Instagram e no Blog Sons da Vida para ficar por dentro das novidades.