Com a chegada da Páscoa, é impossível não pensar em chocolate. Além de ser uma delícia, o seu consumo moderado pode trazer vários benefícios, principalmente na versão amarga, que possui entre 70% e 99% de cacau puro. Confira!
- Pode ajudar a combater o câncer de intestino, já que algumas moléculas do cacau possuem propriedades antioxidantes, que serviriam para proteger as células das degenerações do tumor.
- É capaz de aumentar a produção de endorfina e dopamina, relacionadas ao relaxamento. Desta forma, aumenta a sensação de bem-estar.
- Melhora o fluxo arterial e faz bem à saúde cardiovascular por diminuir a tendência de coagulação das plaquetas e de obstrução dos vasos sanguíneos.
- Ajuda a diminuir os níveis de LDL (colesterol ruim).
- Inibe uma enzima no organismo conhecida por elevar a pressão arterial.
- Pode reduzir os danos cerebrais após um acidente vascular cerebral.
- Durante gravidez, pode ajudar a prevenir a pré-eclâmpsia (hipertensão).
- Pessoas que sobreviveram a ataques cardíacos e comem chocolate, pelo menos duas vezes por semana, podem reduzir o risco de morrer por problemas do coração. Isso porque ele é rico em antioxidantes, que nos protege do envelhecimento causado pelos radicais livres.
- Pode aliviar dores.
- É um aliado da beleza. Está presente em banhos de ofurô, massagens, máscaras e outros cosméticos. Além do alto poder hidratante, o chocolate combate os radicais livres, evitando a oxidação das células.
- Leite com chocolate é a melhor bebida para se recuperar da atividade física. Os benefícios estariam na quantidade de carboidratos e proteínas da mistura.
Deixe uma resposta
Comentarário(s)