Um caso de assalto emocionou os moradores de Belo Horizonte. Isso porque, desta vez, além de roubar os pertences de uma mulher, os bandidos levaram também a sua capacidade de ouvir e de se socializar.
Todos os dias, a cabeleireira Ângela Alexandra de Abreu, de 50 anos, visita a sua mãe, Vanda Maria de Abreu, de 82 anos, em uma clínica, localizada no bairro Dona Clara (região da Pampulha). Depois de uma dessas visitas, Ângela foi abordada por dois homens em uma moto. Eles anunciaram o assalto e levaram a sua bolsa, onde estavam os seus aparelhos auditivos.
Em depoimento para o portal BHAZ, o filho dela, Felipe Augusto de Abreu, disse que, desde o assalto, Ângela ficou muito abalada, reclusa no quarto quase o dia todo para não ter que falar com ninguém. “Eu me isolei. As pessoas tinham que falar gritando comigo, e eu respondia gritando de volta. Era uma situação muito ruim”, explicou a cabeleireira.
Uma amiga de Felipe deu a ele uma ideia: fazer uma vaquinha online para levantar o dinheiro da compra de um novo aparelho auditivo para Ângela. Mas, o que parecia bom tornou-se perfeito quando a Telex Soluções Auditivas resolveu doar um aparelho para Ângela, devolvendo a ela a alegria em viver e em se relacionar com as outras pessoas. Como ela precisava de dois aparelhos, a empresa também deu um desconto de mais de 50% no segundo, que será pago com o valor arrecadado pela vaquinha.
“Graças a Deus ainda existem pessoas boas, que têm amor ao próximo. Eu fico muito agradecida por esse acolhimento, esse carinho. É muito bom saber que a gente ainda pode ter esperança de uma vida melhor. Eu cheguei a desacreditar em tudo, perder confiança na vida. O aparelho me deu a motivação para seguir em frente”, relatou Ângela ao portal BHAZ. Além de agradecer a Telex, ela também fez questão de demonstrar a sua gratidão por todos que contribuíram com a vaquinha online.
Fonte: BHAZ