Responsável pela prevenção de doenças, promoção da saúde e reabilitação, a fisioterapia está influenciando cada vez mais o bem estar e a qualidade de vida das pessoas. Quando o assunto é zumbido no ouvido, o tratamento fisioterapêutico alivia o problema em poucas sessões.
Zumbido e fisioterapia
O zumbido somatossensorial é comum em pessoas que sofreram um trauma na cabeça ou coluna cervical, mas também pode surgir pela má postura do dia a dia.
Para tratar este tipo de zumbido, o fisioterapeuta vai procurar aliviar a tensão acarretada pelas dores musculares e simultaneamente o profissional também irá atuar para amenizar a ansiedade gerada pelo desconforto das dores musculares.
É importante frisar que quanto antes o paciente procurar ajuda especializada, maior serão suas chances de sucesso no tratamento.
Conheça a fonoterapia
A fonoterapia é uma técnica aplicada para trabalhar, sobretudo, problemas na fala. Quando uma pessoa fica muito tempo sem escutar, o processamento auditivo fica comprometido, o que pode gerar problemas na fala. Assim, a pessoa pode ter dificuldade em fazer associações, compreender o que foi dito e articular uma resposta.
A fonoterapia contribui para a reabilitação auditiva. Ela ajuda a localizar melhor a fonte sonora, manter a atenção em um estímulo específico e consequentemente, o indivíduo tem o desenvolvimento correto do processamento auditivo.
As atividades da fonoterapia estão ligadas a:
Benefícios da fonoterapia
Para continuar vendo conteúdos como esse, é só seguir o Blog Sons da Vida e nosso Instagram. Se tiver alguma dúvida, entre em contato com a gente.